Remédios vão ficar até 12,5% mais caros

comprimidosOs remédios vão ficar mais caros em todo o país a partir do próximo dia 31. Segundo a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), o aumento anual nos preços deve ser de até 12,5%. Se confirmado, o reajuste vai superar a inflação (de 10,67%, em 2015) pela primeira vez em dez anos.

A base de cálculo para o reajuste de medicamentos é o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que acumula alta de 10,36% em doze meses até fevereiro. O governo, no entanto, ainda não divulgou oficialmente de quanto será o aumento porque o processo está em consulta pública.

Para quem depende de remédios de uso contínuo, ou mesmo para consumidores pontuais, a orientação é buscar maneiras de economizar, principalmente quando se trata de medicamentos de alto custo.

Veja abaixo algumas formas de pagar menos ou nada:

medicamentos2pint

  1. Programa de fidelização de laboratórios

Para incentivar a adesão a tratamentos que exigem remédios de uso contínuo, grandes laboratórios desenvolveram planos de fidelidade que oferecem descontos em farmácias conveniadas. No caso da Bayer, contraceptivos orais podem custar de 20% a 46% menos para pacientes que se cadastrarem no site informando o nome, CPF, endereço e dados da receita médica. Sob as mesmas condições, comprar medicamentos para

hipertensão, colesterol ou sintomas ligados à depressão pode custar até 65% menos.

  1. Comparativo de preços

Já existem sites que funcionam como verdadeiros catálogos de consulta de preços de medicamentos. Em portais como o Clique Farma há indicações de farmácias onde o consumidor pode encontrar o preço mais em conta, ou mesmo sugestões de marcas similares. Já no Mais Preço é possível buscar pela substância ou princípio ativo e saber onde encontrá-los.

farmacia-popular3.Subsídios do governo

O anúncio “Aqui Tem Farmácia Popular” em algumas redes indica que, no local, é possível comprar 112 tipos de remédios com até 90% de desconto. O programa do Ministério da Saúde oferece analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos e outras opções de drogas mais consumidas. Para retirar os remédios é preciso apresentar documento de identidade com foto, CPF e receita médica.

  1. Remédios gratuitos

Pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é possível retirar, de forma gratuita e com receita médica, remédios de uso continuado ou de alto custo. A lista é disponibilizada pelo Ministério da Saúde. O programa “Saúde Não Tem Preço” distribui remédios para asma, hipertensão e diabetes. Para retirar, basta procurar redes credenciadas pela Farmácia Popular.medicamentos-genericos

  1. Medicamentos genéricos

A aprovação do uso de medicamentos genéricos trouxe para o mercado cópias idênticas em formato, composição química, dosagem, posologia e indicação de remédios produzidos por grandes laboratórios. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o medicamento genérico deve ser, no mínimo, 35% mais barato do que o convencional.

  1. Descontos por planos de saúde

Seguradoras também oferecem descontos em medicamentos a seus beneficiários. Em parceria com duas redes de farmácias, a Amil proporciona economia de até 30% na compra de remédios e de até 5% em produtos de higiene pessoal e perfumaria; basta apresentar a carteirinha do convênio. Já o Benefício Farmácia, da SulAmérica, oferece 3.500 remédios até 65% mais baratos nas farmácias credenciadas para beneficiários de alguns planos e para clientes da Porto Seguro Saúde (há um cálculo de desconto conforme o plano de saúde em questão). Já a Bradesco Saúde oferece descontos de até 65% em medicamentos de marca ou genéricos.

3 Comentários

  1. Thank you for great content. Hello Administ .

  2. Thanks for the unique tips discussed on this blog. I have realized that many insurance agencies offer prospects generous special discounts if they opt to insure multiple cars with them. A significant volume of households have several cars these days, particularly people with elderly teenage kids still located at home, along with the savings on policies can easily soon mount up. So it pays to look for a bargain.

  3. Hi, just required you to know I he added your site to my Google bookmarks due to your layout. But seriously, I believe your internet site has 1 in the freshest theme I??ve came across.

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. 다시보기
  2. where can i buy kamagra online

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.