O Grupo Z leva pela primeira vez a Domingos Martins (ES) o espetáculo O Grande Circo Ínfimo, peça em cartaz desde 2008 que reflete sobre a resistência da arte em tempos de transformação acelerada. As apresentações ocorrem nos dias 19, 29 e 31 de outubro de 2025, sempre com entrada franca, tradução em Libras e locais acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida.
Além das sessões públicas, o projeto inclui oficinas de teatro voltadas a estudantes do ensino fundamental II e médio das escolas públicas do município. A iniciativa reforça o compromisso do grupo com a democratização do acesso à cultura e a integração entre arte e educação.
A estreia acontece no domingo (19/10), às 16h, na Praça Dr. Arthur Gerhardt, Centro. Na quarta-feira (29/10), a apresentação será às 19h30, na Rua Bela Vista, Vila Verde. O encerramento ocorre na sexta-feira (31/10), também às 19h30, em frente à Igreja Católica de Santa Izabel, na Rua Padre Francisco Albers, 454.
Com dramaturgia e direção de Fernando Marques, a peça acompanha uma trupe circense em decadência, confrontada pela obsolescência diante de novas formas de entretenimento. A montagem dialoga com obras de Cervantes, Shakespeare, Camões e outros autores clássicos, propondo uma reflexão atemporal sobre o lugar do indivíduo no mundo contemporâneo.
