Programa Adolescente Aprendiz abre inscrições

O Centro de Integração Empresa Escola do Espírito Santo (CIEE-ES), abre inscrições para cadastro de reserva a partir da próxima segunda (03). Os interessados podem se inscrever pelo site do CIEE-ES, até o dia 31 de maio.

Podem se cadastrar, adolescentes entre 14 a 16 anos e 11 meses, no período da inscrição, devem possuir os documentos pessoais, como Carteira de trabalho e CPF (não pode ser protocolo), residir nos municípios da Grande Vitória (Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica e Viana, e ser estudantes de escola pública ou que tenham 100% de bolsa na escola particular, além de possuir renda per capita (por pessoa da família) de até meio salário mínimo.

A gerente de formação e cidadania do CIEE-ES, Roberta Faé, explica que diversos estudantes buscam essa oportunidade para aprimorar seus conhecimentos, sair na frente em oportunidades futuras e obter novas vivências. ,“Muitas vezes, as empresas optam por pessoas em época de formação, para que adquiram experiência na própria companhia e possam ser moldadas de acordo com o perfil necessário. Os aprendizes optam por iniciar no programa de aprendizagem como um pontapé inicial para ingressarem no mercado de trabalho”, ressalta.

Vale ressaltar que o Programa Adolescente Aprendiz se diferencia do estágio, pois é um contrato de trabalho especial; portanto, o aprendiz tem Carteira de Trabalho assinada e todos os benefícios dos demais funcionários registrados, como 13º salário e FGTS.

Sobre o programa O programa, além de contribuir para o desenvolvimento da autonomia e aquisição de novas habilidades, ainda complementa a renda familiar dos adolescentes que possivelmente não teriam a oportunidade de se qualificar para o trabalho se não fosse através da aprendizagem.

Os estudantes inscritos estarão disponíveis no banco de dados do CIEE-ES para encaminhamento às vagas futuras, terão a documentação analisada quando chamados para participação de entrevistas e/ou treinamentos realizados pelo Programa Adolescente Aprendiz, porém as inscrições para cadastro de reserva, como o próprio nome indica, não implica obrigação de convocação ou participação do Programa.

O (a) candidato (a) deverá aguardar contato telefônico do CIEE-ES, pois a abertura de vagas depende da demanda das empresas parcerias.

Adolescente Aprendiz

– Regido pela Lei 10.097/2000

– Contrato de Trabalho regido pela CLT.

– Direitos trabalhistas garantidos pela CLT: férias, 13º, salário mínimo hora, auxílio transporte, FGTS de 2% e benefícios quando houver.

– Contrato contempla módulos teóricos e práticos, sendo ambos remunerados pela empresa contratante.

– Cota obrigatória de contratação de no mínimo 5% e no máximo 15% do total de funcionários, para médias e grandes empresas.

– Formação técnico-profissional metódica, compatível com o desenvolvimento físico, moral e psicológico do adolescente. O estudante deverá estar frequentando a escola regular, em qualquer nível, e as atividades serão compatíveis com o curso de aprendizagem no qual ele estiver matriculado.

– Critério de idade: 14 a 16 anos e 11 meses ( no ato da inscrição)

 

93 Comentários

  1. order stromectol 3mg, containing ivermectin, has demonstrated efficacy in the management of certain ectoparasitic infections in humans, such as scabies and head lice infestations. By disrupting the reproductive cycle of these parasites, it helps alleviate symptoms and reduce transmission, particularly in settings where these infections are endemic or recurrent.

  2. Access to affordable and effective treatments is critical for addressing global health challenges. The availability of stromectol for its approved indications is essential to ensure that individuals with parasitic infections receive appropriate treatment. stromectol 3mg scabies Efforts to improve access to essential medicines, particularly in low-resource settings, are crucial for reducing the burden of neglected tropical diseases.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.