
A Confederação do Elo Social Brasil (CESB), ONG da sociedade civil com atividades voltadas a combater a desigualdade social, está buscando terrenos para a construção dos CTTs (usinas de tratamento de lixo) e, em áreas de risco social, a construção de um prédio para oferecer serviços de psicologia, assistência social, e advocacia, além de promover cursos de formação profissional.
Um CTT pode atender um consórcio de municípios com cem mil habitantes e cada CTT está preparado para receber 100 toneladas de lixo orgânico/dia. “Cada pessoa produz, em média, 1 quilo de lixo por dia. As Usinas receberão todo esse lixo, triará as riquezas, deixando o lixo para se tornar novamente matéria prima para compostagem”, explica Jomateleno dos Santos Teixeira, presidente da Confederação.
As Usinas do Grupo Iner, destaca o presidente do Elo Social, tem o diferencial de reciclar e aproveitar 100% do lixo produzido pelo cidadão. “Isto quer dizer que o nosso compromisso com a implantação do Lixo Zero Social 10 é acabar com todos os lixões ilegais e aterros sanitários”.
Diretoria
Nesta quinta (25) os diretores do CESB tomam posse em Brasília.
A Confederação está instalando suas diretorias em todo o país e este é o primeiro passo para que cada Estado tenha usinas e prédios sociais que, além de gerarem empregos, vão oferecer cursos gratuitos a população.
Faça um comentário