Coronavírus: Vitória suspende atendimento presencial na Casa do Cidadão

Como medida de proteção contra o coronavírus, a prefeitura da capital decidiu suspender temporariamente todos os atendimentos presenciais dos serviços oferecidos no Centro Integrado de Cidadania (CIC), mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé.

A medida começou a valer a partir desta quarta (18). Os servidores trabalharão apenas nos serviços internos. Os agendamentos realizados para os serviços serão remarcados.

O secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo, explicou que as medidas estão sendo tomadas de forma preventiva para evitar a aglomeração de pessoas.

“A nossa orientação durante esse período é para que a população resolva suas demandas pelos canais alternativos que disponibilizamos e, com isso, evitar menor circulação de pessoas por conta do coronavírus”.

Procon Vitória

O Procon Vitória suspendeu o atendimento presencial e os prazos processuais e administrativos, bem como todas as audiências marcadas temporariamente. As demandas do órgão podem ser realizadas por meio do aplicativo Procon Vitória.

Telefone úteis do Procon Vitória:

Atendimento 3382-5545/3382-5537

Cartório 3382-5440

Fiscalização 3382-5541

Gerência 3382-5540

Sine Vitória

As demandas do órgão, como vagas de emprego e auxílio-desemprego, podem ser realizadas por meio do aplicativo Sine Fácil, do Governo Federal, ou pela ferramenta Trabalha Vix, disponibilizada no portal da Prefeitura. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 3132-5310.

Emissão de documentos

O agendamento para novos serviços de emissão de documentos está temporariamente suspenso. Os que já estão agendados serão remarcados.

Eventos

A realização de eventos de grande aglomeração de pessoas, como cursos, oficinas e atividades realizadas nos equipamentos (Odomodê, Casa da Juventude e CRJ Itinerante), também está suspensa.

Na próxima quinta (19), seria lançado na Casa do Cidadão o Programa Estágio Cidadão. A iniciativa vai ofertar oportunidade de estágio na prefeitura para adolescente de 16 a 18 anos de idade que vivem em territórios de vulnerabilidade social. A programação, no entanto, também foi adiada e uma nova data será divulgada em breve.