A seleção brasileira entrou em campo, pela segunda rodada do grupo E da Copa do Mundo, e conseguiu os dois gols da vitória contra a Costa Rica já nos acréscimos. Em seguida, a Nigéria venceu Islândia por 2 a 0 e embolou o grupo D. Para encerrar, por 2 a 1, a Suíça venceu a Sérvia no último jogo do dia.
Brasil
A primeira vitória do Brasil na Copa do Mundo veio no fim do jogo. De forma dramática. E carregada de muito sofrimento. Depois de passar 90 minutos tentando furar a defesa da Costa Rica, a seleção só chegou aos gols nos acréscimos. Philippe Coutinho fez seu segundo gol na Copa e Neymar fechou o placar.
Nigéria
Acostumada a conquistar resultados heroicos contra seleções mais fortes, a Islândia enfrentou a Nigéria com postura ofensiva e acabou derrotada em Volgogrado. Rápidos nos contra-ataques, os nigerianos foram pressionados no primeiro tempo, mas abriram o caminho da vitória na etapa final, com dois gols de Musa.
Suíça
O gol no início da partida assustou. A Sérvia parecia ser um time dominante e merecedor da liderança do grupo E. Aos poucos, porém, a Suíça se mostrou um time mais equilibrado, com bons jogadores em todos os setores, e foi melhor na maior parte do jogo. Com chances mais claras de vencer a partida, os suíços viraram só no final, liderados por Shaqiri e venceram o jogo por 2 x 1. Foi a primeira vitória de virada na Copa do Mundo.