O novo diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Aroldo Natal Silva Filho, tomou posse em solenidade nesta segunda-feira (25) na sede da instituição. O evento reuniu colaboradores da instituição, convidados e autoridades. O governador Paulo Hartung ressaltou que o Bandes é uma importante instituição financeira que auxilia diretamente no fomento da economia capixaba.
Hartung disse ainda que o Governo do Estado desenvolve um conjunto de ações que auxiliam na diversificação das atividades econômicas do Estado. “Nossa política de desenvolvimento é robusta, transparente e permitiu ao Espírito Santo atrair importantes investimentos privados. Infelizmente, nosso Estado tem o desenvolvimento tardio, mas nos últimos anos estamos produzindo avanços importantes na diversificação e crescimento de nossa economia”, disse.
Aroldo é graduado em Ciências Econômicas e possui cursos nas áreas de Gestão Empresarial e Comércio Exterior. Foi Diretor do Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Estado do Espírito Santo (Sindiex) e Membro do Conselho da Federação do Comércio do Estado do Espírito Santo (Fecomércio).
Em sua primeira função na gestão pública, Aroldo Natal destacou que está muito motivado com a nova função e consciente da atual conjuntura econômica. Para o diretor-presidente do Bandes há a necessidade de reinventar a instituição. “Estamos vivendo um momento delicado em nossa economia, mas o Bandes continua a ser um banco que busca resultados, sem perder o olhar para os anseios da população capixaba. Por isso afirmo que este banco não tem receio de se modernizar, de se reinventar. As soluções de financiamento para empresas capixabas, como as linhas de apoio à economia verde e à economia criativa, o fomento ao comércio exterior, e os fundos de participação em investimentos já são realidade no Bandes”, destacou o presidente.
Alinhamento
O Bandes é uma sociedade de economia mista com o controle majoritário do Governo do Estado, cujo negócio é fornecer soluções financeiras e estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Espírito Santo, colaborando para viabilizar investimentos que gerem renda, emprego e competitividade da economia. Em 2015, a instituição lançou sua nova politica operacional, denominada “Desenvolvimento em Rede”, documento que apresenta as linhas de atuação do banco nos próximos quatro anos com prioridade para segmentos como a cadeia de petróleo e gás, o turismo e a implantação de empreendimentos relativos à Economia Verde e Economia Criativa, entre outros.
A previsão é que até o final de 2018 tenham sido movimentados na economia capixaba mais de R$ 1,8 bilhão em liberação de financiamentos com recursos do Bandes e de fontes adicionais.
Faça um comentário