A previsão é que o aeroporto seja entregue em setembro do ano que vem. Estão sendo investidos R$ 523,5 milhões na obra. Desse total R$ 180 milhões já foram quitados e 40% da obra estão concluídas. A obra, que é de responsabilidade do Governo Federal, foi retomada em junho de 2015.
A estimativa é de que o novo aeroporto eleve a capacidade de transportar passageiros/ano de 3,3 milhões (hoje) para 8,4 milhões. A pista também ficará maior, passando de 1.750m (hoje) para 2.058m e, no futuro, será possível receber vôos internacionais.
A expectativa do secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, é de que até o final de 2017 os capixabas já estejam usufruindo dessa nova infraestrutura. “O novo aeroporto irá melhorar o dinamismo econômico do Espírito Santo e a nossa integração com o resto do país e do mundo. Com a ampliação, tornaremos o transporte de passageiros e de cargas mais competitivo, contribuindo para a geração de emprego e de renda para os capixabas”, destacou.
Atualmente, cerca de 700 pessoas trabalham diretamente no empreendimento e outras mil pessoas de forma indireta, de acordo com a construtora responsável pelas obras.
De acordo com o Consórcio JL, responsável pela obra, mais de 350 máquinas e equipamentos estão sendo usados nas atividades de terraplenagem, drenagem e obras civis e a quantidade de vagas de estacionamento do novo aeroporto será triplicada para 1,5 mil.
Faça um comentário