O colorido dos tapetes de Corpus Christi enfeita novamente as ruas de Castelo, na Região Turística das Montanhas Capixabas. Moradores, fiéis e turistas preparam e participam da 55ª Festa de Corpus Christi, considerada a segunda maior festa religiosa do Espírito Santo.
Durante o evento, aproximadamente 1,5 km de rua é ornamentado com imensos tapetes com temas religiosos, confeccionados pelos fiéis com materiais como pó de serra, terra, flores, pedras, palha de café, arroz e diversos outros. O tema da festa deste ano é “Eucaristia, Alimento da Comunidade”.
A montagem dos tapetes tem previsão de término quase ao amanhecer do dia de Corpus Christi. Para esta quinta-feira (31), além dos tapetes, estão programadas as missas e a procissão do Santíssimo Sacramento sobre os tapetes, encerrando as celebrações da 55ª Festa de Corpus Christi de Castelo.
O evento vai contar com praça de alimentação, localizada na Av. Nossa Senhora da Penha, em frente à Prefeitura de Castelo.
Voluntários
Para que a festa seja realizada, a mobilização da comunidade começa alguns meses antes. Criam-se desenhos e é feito o levantamento do material a ser utilizado na confecção dos tapetes. Neste ano, cerca de 3 mil pessoas participam como voluntárias. A Paróquia Nossa Senhora da Penha, organização da festa, e a Prefeitura de Castelo fornecem suporte para a confecção dos tapetes.