
A AIDS Healthcare Foundation (AHF), maior organização mundial de luta contra a AIDS que opera em 39 países atendendo mais de 683 mil pacientes, celebra novamente o Dia Internacional da Camisinha no dia 13 de fevereiro com uma campanha que apresenta o tema “Sempre na Moda”.
O Dia Internacional da Camisinha começou a ser celebrado pela AHF em 2009 e tem como objetivo promover atividades com foco na prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), incluindo HIV. Além disso, é importante ressaltar que a camisinha também protege as pessoas da infecção pelo vírus zika e da gravidez indesejada.
“Os preservativos ainda são a maneira mais eficaz de prevenir o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis. O Dia Internacional da Camisinha tem como objetivo ser divertido e colocar a utilização de preservativos em destaque”, afirma o presidente global da AHF, Michael Weinstein.
“A AHF está trazendo essa campanha pelo segundo ano consecutivo ao Brasil e muitas outras iniciativas de luta contra o HIV/Aids ainda vão acontecer em todo o país esse ano”, explica Cristina Raposos, Coordenadora da AHF no Brasil.
Faça um comentário