O volume de serviços no Brasil avançou 0,3% em outubro, na comparação com setembro, já com ajuste sazonal. O resultado marcou o nono mês consecutivo de crescimento, acumulando alta de 3,7% no período. O setor segue 20,1% acima do nível pré-pandemia e atingiu o maior patamar da série histórica.
Na comparação com outubro do ano passado, o volume total cresceu 2,2%, registrando a 19ª taxa anual positiva seguida. No acumulado do ano, o avanço foi de 2,8%, mesmo percentual observado nos últimos 12 meses, embora com leve perda de ritmo.
O crescimento de outubro foi disseminado entre todas as cinco atividades pesquisadas. O melhor desempenho veio de transportes (1,0%), seguido por informação e comunicação (0,3%), outros serviços (0,5%), serviços profissionais e administrativos (0,1%) e serviços prestados às famílias (0,1%).
Os resultados positivos também se espalharam pelo território nacional, com a maior parte das unidades da federação registrando variações positivas tanto na comparação mensal quanto anual.
