Vendas da indústria de materiais de construção caem 22,2%

As vendas de materiais de construção da indústria caíram 22,2% em fevereiro na comparação com fevereiro de 2015, e 6,9% na comparação com janeiro último. Foi a vigésima quinta queda consecutiva na comparação anual. As empresas do setor também reduziram em 9,4% o quadro de empregados em relação a fevereiro de 2014. Sobre o mês anterior, o nível de emprego teve recuo de 0,5%.

Os dados foram divulgados hoje (9) pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Segundo a nota técnica da entidade, o resultado é reflexo da redução da renda, do emprego e do crédito no país.

Em nota, o presidente da Abramat, Walter Cover, defendeu que a retomada dos negócios depende de mais investimentos em infraestrutura e aumento de crédito para compra e reforma de moradias.

“A perdurar o clima político negativo, somente um programa agressivo de crédito imobiliário, de crédito para reformas, a ativação do MCMV – Programa Minha Casa Minha Vida – e aceleração de leilões de infraestrutura poderão melhorar as vendas da indústria em 2016”, disse ele. Para o fechamento deste ano, a Abramat manteve a projeção de queda de 4,5% no faturamento do setor.

da Agência Brasil

4 Comentários

  1. After all, what a great site and informative posts, I will upload inbound link – bookmark this web site? Regards, Reader.

  2. I see You’re actually a excellent webmaster. This web site loading speed is incredible.
    It kind of feels that you are doing any unique trick.
    In addition, the contents are masterwork. you’ve performed a excellent
    process in this subject! Similar here: dyskont online and also here: Zakupy online

  3. Nice article inspiring thanks. Hello Administ . 国产线播放免费人成视频播放

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.