Governo do ES tem novos secretários

O governador Paulo Hartung nomeou o economista Bruno Funchal para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O economista assume no lugar de Paulo Roberto Ferreira, que vai para a chefia de gabinete do governador Paulo Hartung. Paulo Roberto vai ampliar a interlocução com as comunidades e a sociedade civil à frente do cargo.

Na Secretaria Estadual de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), assume Rodney Miranda e, para a Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), foi nomeado Carlos Castiglione. A solenidade de posse dos novos secretários deve acontecer após o Carnaval.

Paulo Roberto Ferreira

É graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Há 30 anos é funcionário efetivo da Petrobras como Engenheiro de Equipamentos. De 1997 a 2000, foi vereador em São Mateus. Entre 2001 e 2004, foi vice-prefeito na mesma cidade. Foi deputado estadual em duas ocasiões, de 2008 a 2011 e em 2013-2014. Em 2015, assumiu o cargo de secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Espírito Santo e, desde agosto de 2016, era titular da Secretaria de Estado da Fazenda.

Bruno Funchal

Doutor em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (RJ), Funchal é especialista em Economia, com ênfase em Finanças, Direito e Macroeconomia Aplicada. Atua especialmente nos temas sobre o mercado de crédito, mercados incompletos, equilíbrio geral e alocação de ativos.

Carlos Castiglione

É formado em Ciências Biológicas pela Faculdade de Ciências, Letras e Filosofia “Madre Gertrudes de São José”, em 1986. Foi deputado estadual de 2002 a 2007, quando licenciou-se para assumir a Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades). Casteglione foi prefeito de Cachoeiro entre 2009 e 2016.

Rodney Miranda

É delegado aposentado da Polícia Federal. Graduado em Administração de Empresas e Direito, é pós-graduado em Carreiras Jurídicas pela Escola Superior da Magistratura do Distrito Federal e em Gestão em Segurança Pública pela Academia Nacional de Polícia Federal. Foi prefeito de Vila Velha entre 2012 e 2016.

1 Comentário

  1. I do accept as true with all the ideas you’ve presented on your post. They are very convincing and can certainly work. Nonetheless, the posts are too quick for beginners. May just you please prolong them a bit from next time? Thank you for the post.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.