
O Cristo Redentor de Colatina, no bairro Bela Vista, agora pode ser visitado aos sábados e domingos, das 8h às 17h. A visitação será livre, sem necessidade de agendamento prévio.
A medida amplia o acesso da população ao principal ponto turístico da cidade e fortalece as ações de incentivo ao lazer e ao turismo local, segundo a Prefeitura de Colatina.
O monumento é considerado um dos mais simbólicos do Espírito Santo. A estátua foi inaugurada em 1975, com projeto do escultor autodidata Antonio Francisco Moreira. Na época, era a segunda maior do Brasil, atrás apenas do Cristo Redentor do Rio de Janeiro.
A obra tem 35,5 metros de altura no total. A estátua possui 20 metros, o pedestal 15,5 metros. A envergadura de braço a braço é de 40 metros, e as mãos têm 1,80 metro de comprimento.
Leia também
Colatina convida população a eleger as “7 Maravilhas” da cidade
Antonio Moreira, natural de Guaçuí, também esculpiu outros monumentos religiosos no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, além de pintar murais e retratos.
Com a nova política de acesso, a Prefeitura de Colatina busca aproximar a comunidade do monumento e valorizar seu patrimônio histórico e cultural.
Com informações da Ascom/PMC