Corpo de Bombeiros adquire 20 viaturas para resgatar vítimas de acidentes

Foto: Hélio Filho/Secom-ES

O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo recebeu 20 novas viaturas de resgate que estarão à disposição nas 17 bases operacionais localizadas nos municípios capixabas. A aquisição foi possível por meio de um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) no valor de R$ 4,3 milhões.

No ano passado, 806 pessoas morreram no trânsito do Espírito Santo, de acordo com o diretor geral do Detran-ES, Givaldo Vieira. Ele afirmou que a parceria inédita vai atuar decisivamente na melhoria do resgate das pessoas que se acidentarem. “As viaturas contribuirão com o atendimento pré-hospitalar, o que é fundamental para evitar que quem se acidenta venha a óbito ou fique com sequela permanente. Fortalecer a atuação do Corpo de Bombeiros, que também integra o programa Força pela Vida, é trabalhar também para garantir a proteção das pessoas nas vias capixabas”, frisou.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Cerqueira, apontou que as viaturas devem ser incluídas neste momento na cadeia de atendimento do Coronavírus e repetiu o apelo para que as pessoas atendam às recomendações do Governo do Estado. “A população tem que entender a importância do distanciamento social nesse momento. Fique em casa e respeite as determinações, que são alinhadas com protocolos internacionais”, disse.