Ações de verão do Detran-ES levam educação de trânsito às praias

praia-detran O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) está realizando  orientações educativas para prevenir a mistura de álcool e direção. O trabalho está sendo feito nas praias de todo o estado e também na entrada e na saída de shows, até o carnaval, com o objetivo de conscientizar moradores e turistas sobre a importância de se divertirem mantendo a segurança no trânsito e, assim, reduzir o número de acidentes nas ruas e estradas capixabas.

Durante as ações, nos meses de Janeiro e Fevereiro, a equipe do Detran|ES realizará atividades educativas de conscientização. O público participará de jogos interativos e receberá brindes e material informativo sobre o tema da campanha “Bebida e direção”, que este ano utiliza a frase #eunãofaçoessamistura.

A diretora técnica do Detran|ES, Edina de Almeida Poleto, acredita que com as ações espalhadas em praias de norte a sul do Estado será possível chamar a atenção do condutor e de todos que fazem parte do trânsito, como pedestres e ciclistas, para uma atitude consciente no trânsito. “Nosso objetivo é que todos se divirtam e voltem para casa com segurança para que possam passar as férias nas praias e retornar no próximo ano, não arriscando a própria vida, a de seus familiares, amigos e demais pessoas na via. É importante que todos tenham a consciência de que, se for beber, o motorista não deve dirigir. É importante sempre ter alguém que possa fazer o trajeto com segurança, seja o motorista da rodada ou utilizando o serviço de taxi, por exemplo”, orienta.

Campanha Bebida e direção

Desde dezembro, o Detran|ES está com a campanha “Bebida e direção” no ar em TV, rádio, jornal e internet, fazendo um alerta aos motoristas sobre os riscos de misturar bebida e direção e como essa escolha pode ter consequências trágicas, além de programação de ações em praias da Grande Vitória e em shows.

A campanha usa o mote ‘Se você pensar na consequência, não faz essa mistura’ e faz um alerta para o poder de escolha do motorista, enfatizando que a consequência dessa mistura não é considerada um acidente, e sim um ato intencional, que pode levar à perda de momentos com a família, com amigos e à interrupção do futuro.

O diretor-geral do Detran|ES, Romeu Scheibe Neto, destaca que a ideia é mostrar ao condutor que ele tem o poder de tomar suas decisões. “É o condutor que decide se vai beber e dirigir, e essa escolha leva a uma consequência. Queremos mostrar que não é apenas uma fatalidade, é uma escolha e é intencional”, ressalta.programacao-praia

1 Comentário

  1. You’re really a good webmaster. The web site loading speed is incredible.
    It sort of feels that you are doing any unique trick.
    Also, the contents are masterwork. you have performed a great
    task in this topic! Similar here: silvoria.top and also here: E-commerce

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.