Morre segurança acusado de atear fogo em crianças em creche de Minas

Morreu no hospital o vigia Damião Soares dos Santos, 50, que ateou fogo em crianças de uma creche em Janaúba, no Norte de Minas Gerais, nesta quinta (05). Ele era funcionário efetivo da prefeitura desde 2008. Segundo a Polícia Militar, ele jogou álcool nas crianças e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo.

Quatro crianças de 4 anos e uma professora morreram na Creche Municipal Educacional Infantil Gente Inocente, que fica no bairro Rio Novo na cidade de Janaúba, no norte de Minas Gerais. Segundo autoridades policiais e a prefeitura, o incêndio foi provocado pelo segurança, que trabalhava como segurança noturno da unidade, na condição de funcionário efetivo, desde 2008.  Mais de 14 pessoas, entre crianças e adultos, ficaram feridas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio ocorreu por volta das 9h40. Oito viaturas e dois helicópteros foram utilizados no atendimento às vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital Regional de Janaúba (Fundação Hospitalar de Janaúba) e o Hospital Fundajan. Equipes de bombeiros que estavam de folga também foram escaladas, devido à gravidade do caso.

Nas redes sociais, a população pede a doação de luvas, dipirona injetável, soro fisiológico, sulfadiazina de prata (pomada bactericida usada no tratamento de queimaduras), agulhas, seringas, cateter do tipo Jelco e pomadas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.