
Tradicional na culinária da região Norte capixaba, a carne de sol será tema de seminário realizado, nesta quinta (05), no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) em Montanha. Em discussão, os benefícios da obtenção da Indicação Geográfica (IG) do produto e as vantagens que ela poderá oferecer para os produtores da região.
Sete municípios capixabas estão incluídos na região que participaram do seminário: Montanha, Pinheiros, Ponto Belo, Mucurici, Conceição da Barra, Boa Esperança e Pedro Canário.
A programação inclui a apresentação de cases de sucesso da IG de Venda Nova para o Socol e da IG do Canastras, para os sete municípios da região da Serra da Canastra que conquistaram o título de produtores exclusivos desse tipo de queijo. A Indicação Geográfica (IG) é concedida pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e usada para identificar a origem de produtos ou serviços quando o local tenha se tornado conhecido ou quando determinada característica ou qualidade do produto ou serviço se deve a sua origem.
Faça um comentário