O Carnaval no Centro de Vitória atingiu novo patamar de público e programação neste domingo (15). Mais de 200 mil pessoas circularam pelas ruas da região desde as primeiras horas da manhã, acompanhando blocos e trios elétricos.
A festa começou cedo. Por volta das 8 h, três blocos saíram pelas vias do Centro, atraindo foliões de todas as idades. À tarde, a programação seguiu com aglomeração crescente até a Avenida Beira-Mar, ponto de partida do Circuito da Folia.
Já na noite, o ponto de convergência foi o Sambão do Povo. Pela primeira vez na edição 2026 do Carnaval de Vitória, o espaço recebeu o público com duas apresentações musicais consecutivas após a chegada do cortejo.
O Circuito da Folia integra a programação oficial do Carnaval de rua e acontece de sábado (14) até terça-feira (17), sempre a partir das 19 h, conduzindo os foliões da Beira-Mar até o Sambão do Povo com trio elétrico e atrações começaram no sábado e seguem até o fim da festa.
Importante no calendário de eventos da capital capixaba, o circuito está em sua terceira edição. Em 2026, os trios elétricos foram comandados por artistas femininas, destacando o papel das mulheres na música local e na folia popular.
No Sambão do Povo, depois da chegada dos foliões, a programação musical foi ampliada. No domingo, dois shows mantiveram a energia da festa noite adentro. Entre os nomes que se apresentaram estiveram artistas com carreiras em ritmos populares e presença em festas de grande porte pelo país.
Na segunda-feira (16), a agenda continua intensa. A partir das 19 h, o Circuito da Folia segue com a condução de trios elétricos, e à noite estão previstos shows de artistas de pagode e samba, como Tiee e Frazão, garantindo diversidade de gêneros e atrações ao público.
A programação oficial prevê ainda apresentações de Alan Venturin e Leandro Sapucahy na terça-feira (17), encerrando o ciclo de celebrações no Sambão do Povo com repertórios que transitam por samba, pop e ritmos populares.
O movimento de rua e a presença maciça de foliões consolidam Vitória como um dos polos de Carnaval de rua do Espírito Santo. A programação envolve desde blocos de rua no Centro durante o dia até shows noturnos e celebrações que se estendem até de madrugada.
