Novo Horizonte, Feu Rosa, Laranjeiras e Vila Nova de Colares receberão recapeamento, binários e obras de drenagem.
A cidade da Serra vai passar por mudanças importantes no trânsito e receber obras de infraestrutura em diversos bairros. A Prefeitura assinou neste sábado (19) um convênio com o Governo do Estado para implantar dois binários viários, recapeamento de ruas e intervenções em drenagem. O investimento total ultrapassa os R$ 40 milhões.
Em Novo Horizonte, será implantado um novo binário na Avenida Brasil. A via será dividida em dois trechos com sentidos únicos. Ruas paralelas, como Arara Azul, Papagaio, Gaivota e Castro Alves, também terão mudanças no fluxo para organizar melhor o tráfego. Além disso, sete ruas do bairro serão recapeadas, totalizando 6,1 quilômetros de novo asfalto.
Já em Feu Rosa, outro binário será criado para melhorar o trânsito em ruas movimentadas. As vias Vitória Régia, Copo de Leite e Cravos formarão corredores de tráfego com sentidos opostos. Ao todo, onze ruas serão recapeadas, somando 5,1 quilômetros de pavimentação nova.
Outros bairros também serão beneficiados. Em Parque Residencial Laranjeiras, a Avenida Central será totalmente recapeada e sinalizada. No bairro Laranjeiras, a Avenida Guarani receberá as mesmas melhorias. Juntas, essas vias somam 3,3 quilômetros de novo pavimento.
O convênio também prevê obras de drenagem em córregos importantes. No bairro Castelândia, o córrego Irema passará por intervenções para reduzir alagamentos. Em Vila Nova de Colares, será a vez do córrego Laripe receber melhorias. O objetivo é evitar enchentes, proteger casas e preservar a infraestrutura das ruas.
As mudanças fazem parte do programa de mobilidade urbana da cidade e têm como objetivo organizar o tráfego, diminuir os congestionamentos e oferecer mais segurança para motoristas e pedestres.
