Implantação da marina pública deverá gerar cerca de 780 empregos, diz Prefeitura da Capital

A implantação da marina pública na praia de Camburi, na área do píer de Iemanjá, deverá gerar cerca de 780 empregos e movimentar R$ 140 milhões por ano na economia. A informação é da Prefeitura de Vitória.

De acordo com a Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), os licenciamentos federais para a implantação do empreendimento estão bem avançados. Os processos caminham junto à Capitania dos Portos, à Superintendência de Patrimônio da União (SPU) e ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Segundo o diretor-presidente da CDTIV, Leonardo Krohling, a proposta é que a marina pública seja construída e administrada pela iniciativa privada. Krohling destaca ainda que o projeto representa um marco para o desenvolvimento do turismo náutico na capital, ampliando as opções de esporte e lazer e contribuindo para a requalificação urbanística da região.

“O objetivo é atrair não só quem tem embarcações, mas o público em geral, com a instalação de bares e restaurantes, complementando as várias melhorias já implementadas ao longo da praia de Camburi. Desse modo, além de incentivar a geração de emprego e renda na capital, tanto na fase de obras quanto durante seu pleno funcionamento, vamos criar mais um polo de atrações para os moradores e para o turista que visita a capital”, destaca.

Projeto

O projeto prevê que o espaço ofereça cerca de 100 vagas para embarcações de calado de até 3 metros, hangares para 160 embarcações de até 40 pés e área social e turística com restaurante, bar, lanchonete, loja de conveniência, áreas técnicas e de serviços.