125 vagas para curso de instalador de Antena Digital

No dia 25 de outubro de 2017, os sete municípios capixabas da Região Metropolitana (Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Fundão e Guarapari) terão o sinal de TV analógico desligado. E para atender a esta demanda, a Seja Digital está oferecendo 125 vagas para formar profissionais aptos a realizar os serviços de instalação de antenas e conversores digitais.  A entidade é responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão aberta no Brasil.

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de agosto, no site www.direitoshumanos.es.gov.br, no link inscrições e resultados, seção Seja Digital. O resultado será divulgado no dia 17 de agosto, no mesmo site de inscrição, e as aulas vão começar no dia 22 do mesmo mês.

Para concorrer às vagas do curso os candidatos devem ter no mínimo 16 anos, Ensino Fundamental I completo e residir em um dos bairros da Grande Vitória que fazem parte do Programa Ocupação Social, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), parceira na ação.

O município da Serra será o primeiro a receber duas turmas, e as aulas serão realizadas no CRAS de Jardim Carapina, que fica na Rua Salvador, s/n, no bairro Jardim Carapina e na Escola Estadual Marinete de Souza Lima, Rua Vitória Régia, no bairro Feu Rosa.

O curso será ministrado pelo Senai, com 32 horas de duração, sendo 16 horas de aulas teóricas e 16 horas de aulas práticas. As aulas teóricas serão realizadas de terça a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, e as aulas práticas vão acontecer nos finais de semana, nos bairros onde os alunos moram.

Próximas turmas

Nos próximos dias serão abertas vagas em outros municípios. Em Vitória, o curso vai acontecer na Escola Neusa Nunes Gonçalves, localizada na Rua do Cajú, 249, Nova Palestina I. Já em Vila Velha as aulas serão na Escola Terra Vermelha, que fica na Rua E, Quadra 2, S/n, Terra Vermelha, no limite com o bairro Barramares. E no município de Cariacica as aulas serão na Escola Teotônio Brandão Vilela, na Rua Cento e Oito, 24, Nova Rosa da Penha II.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*